II Fórum Permanente da Educação

Foi realizado no CMIC ( Colégio Municipal Imaculada Conceição) durante a manhã ​desta sexta-feira (29), o II Fórum Permanente de educação, onde foi apresentada a avaliação do  Plano Municipal de Educação (PME).

II Fórum Permanentel de Educação

​O PME tem como objetivo definir metas para cada nível e modalidade de ensino, atendido pelo poder público municipal e desenvolver um conjunto de estratégias e diretrizes educacionais para os próximos 10 anos. Ele já vem sendo modificado e reformulado há meses, para entrar em tramitação jurídica e ser votado na Câmara de Vereadores em duas eleições, para então ser sancionado pelo prefeito, no prazo de até 12 de junho.

Grupos técnicos foram formados com os responsáveis pela formulação do novo PME, onde foram divididos grupos sobre Educação Infantil e Educação Intensiva; Ensino Médio e profissionalizante; Educação de Jovens e Adultos; Ensino Superior; Valorização dos profissionais em educação.
O Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Gedeão Siqueira, na abertura do evento, salientou sobre a importância do PME. “O que estamos elaborando é um documento, importantíssimo por sinal, que irá garantir e contemplar os anseios da nossa comunidade, já que leva em consideração a história e cultura do município, buscando uma sociedade justa e igualitária, proporcionando uma educação de qualidade e com responsabilidade social, onde buscamos erradicar o analfabetismo, a evasão escolar, repetência e elevar o nível da escolaridade da população”