Coelho Neto recebe equipamentos e acesso a Internet

Prefeito entrega bicicletas, carteiras e equipamentos de informática na Escola Coelho Neto

Na manhã desta quinta-feira, 18, a Escola Municipal Coelho Neto, no distrito de Vila Nova, recebeu das mãos do Prefeito Cristiano Martins carteiras escolares e bicicleta novas, para melhorar a qualidade do ensino prestado na instituição, além de sinal de telefonia da VIVO e modens concedidos pelo Programa Conexão Cidadã, do Governo Estadual.

O prefeito Cristiano Martins, em seu discurso, parabenizou a Escola pelos êxitos no IDEB de 2013. “Esses resultados representam nosso esforço em garantir recursos e valorização da educação. É por isso que parabenizo os funcionários que atuam na educação e os pais que ajudam seus filhos a cumprirem sua obrigação na escola e é aí que entra o nosso apoio, com um transporte, merenda, professores e escolas de qualidade. E na soma dessas conquistas, se continuarmos nesse ritmo e dedicação, teremos um grande resultado na educação da nossa cidade”, completou ele.

A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia fez-se representar pelo assessor especial Daniel Max, que esteve presente para a entrega dos equipamentos do programa e falou sobre as expectativas de mudança na vida da comunidade com a inauguração do Espaço Conexão Cidadã, que está instalada na Escola Municipal Coelho Neto. “O distrito vai poder usar uma internet de banda larga de qualidade e poder usar também uma telefonia 3G de qualidade. Esperamos que os estudantes possam pesquisar melhor os trabalhos escolares, garantindo assim uma melhoria na educação, além disso que a comunidade possa usar o Espaço Conexão Cidadã onde o governo do estado está disponibilizando em parceria com a prefeitura, pra que todos possam ter acesso a essa ferramenta fundamental para a inclusão digital e social, que é a internet e telefonia” discursou o representante.